Logo do repositório
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Sobre o Repositório
    O que é o RepositórioTutorial de autodepósitoBiblioteca UnifevGerador Automático de Ficha CatalográficaUnifevContato
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "FRANCHINI, Delma"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O papel do lúdico no ensino e aprendizagem da matemática
    (2024-12-18) FRANCHINI, Delma; CARVALHO, Taylane Ferreira de; Milena Aparecida Batelo Ramos
    A ludicidade na educação vai além da mera diversão, servindo como uma abordagem pedagógica para melhorar o envolvimento na aprendizagem. No contexto da matemática, entende-se que a incorporação de elementos lúdicos no ensino pode promover uma compreensão mais profunda dos conceitos, tornando a aprendizagem mais significativa. Esta análise esclarece a importância do lúdico no aprendizado de matemática, ressaltando que jogos e brincadeiras propiciam um saber simbólico para o educando. O objetivo desse trabalho é investigar como a ludicidade pode influenciar positivamente o processo de ensino e aprendizagem da disciplina de matemática, contribuindo para a construção do conhecimento matemático de forma mais significativa e mais prazerosa. Tendo em vista muitos relatos de situações de desinteresse e falta de concentração por parte dos alunos, que podem até levar à ocorrências de indisciplina nas aulas de matemática, este trabalho se justifica pelo fato de que os professores podem, através dos jogos, oferecer na sala de aula um ambiente de interesse e motivação devido ao seu aspecto lúdico, tornando os alunos independentes e ativos no processo de construção do conhecimento. O estudo emprega uma metodologia de ampla revisão da literatura para obter a compreensão sobre os benefícios potenciais da incorporação de elementos lúdicos no ensino de matemática. Os resultados sugerem que a integração da ludicidade na educação matemática aumenta o envolvimento, a compreensão e a assimilação dos conceitos matemáticos pelos alunos. Como resultados obtidos, esta investigação destaca a importância de incorporar a ludicidade como uma estratégia pedagógica eficiente para melhorar os resultados da aprendizagem da matemática em diferentes níveis de ensino.

BIBLIOTECA UNIFEV CÂMPUS CENTRO

Horário de atendimento: Segunda a sexta, exceto feriados, das 9h às 12h.

Endereço: Rua Pernambuco, nº 4.196 – Centro – CEP 15.500-006 – Votuporanga/SP

Telefone/Whatsapp: (17) 3405-9980

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Entre em contato