Logo do repositório
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Sobre o Repositório
    O que é o RepositórioTutorial de autodepósitoBiblioteca UnifevGerador Automático de Ficha CatalográficaUnifevContato
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "AMANDA FERREIRA LEITE"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    DIAGNÓSTICO DE TDAH E O CONTEXTO EDUCACIONAL: UMA REVISÃO DE LITERATURA
    (2024-12-03) AMANDA FERREIRA LEITE; CAMILLY CRISTINA ARAUJO; MARIA CLARA DOS PASSOS PINOTTI; Juliana Pinto dos Santos
    O transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, ou TDAH, é o distúrbio neuropsiquiátrico mais comum da infância e é compreendido entre as doenças crônicas mais frequentes entre os escolares, promovendo um aumento significativo da medicalização de crianças, sendo Ritalina a droga mais prescrita do Brasil após esses diagnósticos. Dessa maneira, foi realizada uma revisão integrativa de literatura brasileira com as palavras-chaves TDAH, educação e educacional. No total, foram selecionados para análise 15 artigos publicados entre 2013 a 2023, registrados na Scientific Electronic Library Online – SciELO. Artigos que apontavam os termos, porém não os caracterizavam como protagonistas do trabalho, foram excluídos da pesquisa. Para isso, a pesquisa teve como finalidade, por meio de revisão de literatura, analisar abordagens teóricas e práticas relacionadas ao diagnóstico do TDAH no contexto educacional, e compreender como esse transtorno é identificado e manejado nas instituições de ensino. As leituras minuciosas dos artigos levaram à observação de que a tendência das escolas é responsabilizar as famílias e encaminhar as crianças para a medicalização, sem considerar o contexto pedagógico e social em que estão inseridas.

BIBLIOTECA UNIFEV CÂMPUS CENTRO

Horário de atendimento: Segunda a sexta, exceto feriados, das 9h às 12h.

Endereço: Rua Pernambuco, nº 4.196 – Centro – CEP 15.500-006 – Votuporanga/SP

Telefone/Whatsapp: (17) 3405-9980

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Entre em contato